segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atividade 1.2

Atividade 1.2


Nossa preocupação e/ou expectativa no que diz respeito ao uso da tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem.


A utilização das novas tecnologias tem alavancado questões sérias e complexas, em dois níveis: social e educacional.
O avanço da tecnologia faz com que a escola busque novos paradigmas para que tenhamos novas posturas pessoais e profissionais.
Para tanto, é preciso que o profissional da educação reflita sobre algumas implicações do avanço tecnológico., ou seja, seus pontos positivos e negativo.
Sabemos que esta ferramenta é composta de riscos e oportunidades, para tanto, é indispensável para a sociedade atual e para a nossa vida educacional.
Nossa busca maior como educadores é de superar desafios numa busca constante por mudanças na prática pedagógica, conhecendo e trabalhando esse mundo de oportunidades que nos é oferecido através das tecnologias.
Descobrindo que esta ferramenta é apenas mais um recurso para o processo ensino-aprendizagem.
E sim, um novo diálogo com os aprendizes e com o mundo onde as novas tecnologias sejam ferramentas integradoras, capazes de colaborar para uma reflexão crítica.

Um comentário:

  1. também vejo a questão da tecnologia no ensino aprendizagem como mais um desafio que o professor terá a superar e vencer.Para isso acontecer vê-se a necessidade do professor se informar e querer aprender a utilizar essa tecnologia que fará toda a diferença quando inserida em sua sala de aula .O professor terá também que refletir o quanto essas tecnologias trarão de vantagens quando usada de um modo correto na aprendizagem e nas aulas que certamente serão mais dinâmicas.

    ResponderExcluir